Trânsito

Com condenação, Yared perdoa ex-deputado Carli Filho

28 fev 2018 às 20:00

Quase nove anos depois, o ex-deputado Carli Filho foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado por duplo homicídio com dolo eventual.

O juri popular formado por sete pessoas comuns, cinco mulheres e dois homens, considerou que o réu assumiu o risco de matar ao dirigir bêbado, em alta velocidade e com a carteira vencida, em 2009, quando provocou a morte de Carlos Murilo, 19, e Gilmar Rafael Yared, 26 anos, em 2009.

Depois da leitura da sentença, a deputada Christiane Yared, mãe de Gilmar Yared, desabafou.

“A pena dele tem prazo de validade, a nossa não. Nós vamos para o túmulo com ela, ele um dia sai, ainda tem os recursos, bom comportamento… Mas o principal de tudo isso, de toda essa bandeira, de todos esses gritos, é a mudança de comportamento de um povo. O Brasil precisa mudar o comportamento no trânsito. Não é possível a gente enterrar nossos filhos todos os dias. A justiça está compreendendo que essas mortes no trânsito precisam ser encaradas como dolo… Esse não é um país da impunidade”, afirmou.

“A minha vontade era poder abraçar meu filho e dizer, filho, a mãe foi e vai continuar lutando.

Perdão

Questionada se com o resultado, ela perdoa Carli Filho, ela disse que sim: “eu não vou carregar esse peso comigo”. E mandou recado diretamente para ele.

“A pena que foi imposta foi exatamente resposta a aquilo que você causou naquela madrugada”, disse.

Com informações: Paraná Portal 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá