Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comerciantes improvisam "passarela" por conta do barro nas obras do viaduto

06/02/23 às 14:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Comerciantes do entorno da Avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na região central de Londrina, têm enfrentado transtornos com as obras da trincheira. Segundo os relatos, além da bagunça e sujeira causados pela construção, eles estão perdendo vendas porque os clientes não conseguem chegar até os estabelecimentos.


Diante disso, os empresários improvisaram uma "passarela" de papelão para que os clientes consigam acessar as lojas. “A gente entende que tudo é para uma melhoria, mas estamos isolados, ilhados. O pessoal que sobe a Rio Branco não tem o entendimento de como chegar na loja. Estamos deixando de vender”, disse o gerente de loja Sandro Lopes.


Para os comerciantes, a empresa responsável pela obra podia levar em conta os prejuízos deixados a eles. “Acho que falta um pouco de colaboração da empresa de ter feito alguma coisa pensando no comerciante”, finalizou Lopes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


A conclusão dos trabalhos, inicialmente prevista para janeiro de 2023, foi estendida para julho. A obra começou em janeiro de 2021. “É uma obra muito grande, que ainda não está atrasada porque o prazo é dois anos e três meses, mas vai atrasar. Para fazer omelete tem que quebrar o ovo, ou seja, vai gerar desconforto, mas a gente tenta minimizar", afirmou o prefeito, Marcelo Belinati.


Na semana passada, a Prefeitura de Londrina concedeu um novo aditivo de R$ 2 milhões para a construtora devido a um reequilíbrio econômico previsto em contrato a cada 12 meses de serviço.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá