Trânsito

Comerciantes improvisam "passarela" por conta do barro nas obras do viaduto

06 fev 2023 às 14:55

Comerciantes do entorno da Avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na região central de Londrina, têm enfrentado transtornos com as obras da trincheira. Segundo os relatos, além da bagunça e sujeira causados pela construção, eles estão perdendo vendas porque os clientes não conseguem chegar até os estabelecimentos.


Diante disso, os empresários improvisaram uma "passarela" de papelão para que os clientes consigam acessar as lojas. “A gente entende que tudo é para uma melhoria, mas estamos isolados, ilhados. O pessoal que sobe a Rio Branco não tem o entendimento de como chegar na loja. Estamos deixando de vender”, disse o gerente de loja Sandro Lopes.


Para os comerciantes, a empresa responsável pela obra podia levar em conta os prejuízos deixados a eles. “Acho que falta um pouco de colaboração da empresa de ter feito alguma coisa pensando no comerciante”, finalizou Lopes.


A conclusão dos trabalhos, inicialmente prevista para janeiro de 2023, foi estendida para julho. A obra começou em janeiro de 2021. “É uma obra muito grande, que ainda não está atrasada porque o prazo é dois anos e três meses, mas vai atrasar. Para fazer omelete tem que quebrar o ovo, ou seja, vai gerar desconforto, mas a gente tenta minimizar", afirmou o prefeito, Marcelo Belinati.


Na semana passada, a Prefeitura de Londrina concedeu um novo aditivo de R$ 2 milhões para a construtora devido a um reequilíbrio econômico previsto em contrato a cada 12 meses de serviço.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá