Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contrato de construção do viaduto da PUC é publicado no Diário Oficial

12/08/22 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News

O contrato de construção do viaduto de acesso ao campus da PUC, em Londrina, foi publicado no Diário Oficial do estado. O documento prevê a elaboração do projeto básico, projeto executivo e execução da intersecção da BR-369, com avenida Jockey Clube.


O prazo para conclusão das obras é de 15 meses, mas os trabalhos não devem ser iniciados já. A empresa tem os próximos três meses para a elaboração dos projetos. Segundo a coordenadora regional da Casa Civil, Sandra Moya, a construção deve começar no final deste ano ou início do ano que vem.


"A partir do final de outubro, a empresa já começa a iniciar a obra, mas nada impede de ela começar a montar a estrutura a partir de já”, disse Moya.


O investimento é de R$28 milhões. O viaduto fará a transposição do trânsito na rodovia por meio de uma passarela inferior com duas pistas duplas ligadas a duas rotatórias. As novas pistas terão duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada e acostamentos de 2,5 metros.


Atualmente, o cruzamento é operado por semáforos e engarrafamentos são registrados com frequência, especialmente em horários de pico.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá