Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Criança Segura: Ação da Cettrans é realizada no Centro da cidade

16/04/19 às 15:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã de hoje (16) a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou mais uma ação educativa "Criança Segura", em frente o Colégio Marista.

A atividade é realizada na via púbica pela equipe de Educação e Agentes de Trânsito, com o objetivo de orientar pais, responsáveis, alunos, professores e toda a comunidade escolar, além de distribuir material educativo contendo informações sobre as normas de segurança, nas vias, passeio público e nos veículos.

"Realizando esse trabalho, notamos que há a necessidade de conscientização por parte dos pais e responsáveis, pois, sem a presença do agente de trânsito no local, irregularidades são presenciadas a todo o momento, colocando em risco a vida de quem compartilha a via", explica Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

As orientações foram especialmente sobre as normas de segurança, como a travessia na faixa de pedestre, desembarcar do veículo pela calçada, o uso do cinto de segurança e o comportamento perante o trânsito e o exemplo diante dessas atitudes.

Paralelo às ações "Criança Segura", a Cettrans está trabalhando com o projeto "Rua Segura", o qual contempla pais/comunidade, professores e alunos levando o tema trânsito na transversalidade e na interdisciplinaridade como determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), desenvolvendo ações de educação de trânsito dentro e fora da sala de aula.

E as ações continuam nesta semana:

Dia 18 às 9h - Ação Educativa "Moto Segura" na Rua São Paulo em frente à Praça Wilson Joffre.

Dia 22 às 9h - palestra na empresa Gerar, Rua Souza Naves, 2234.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá