Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso de Formação para Agentes de Trânsito inicia nova turma, com dez alunos

28/08/19 às 14:29 - Escrito por Redação Tarobá News

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) iniciou esta semana mais um Curso de Formação para Agentes de Trânsito (CFAT), com a participação de dez alunos. O curso contempla 204 horas/aula, divididas em módulos, com previsão de término em 25 de setembro. O curso é requisito básico para o desenvolvimento da função.

Estão sendo trabalhados módulos com temas em Legislação de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel do Agente Educador, Língua Portuguesa, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Operação de Trânsito e Prática Operacional. "Todos esses módulos são de extrema importância para o desenvolvimento das funções a eles destinadas; após o término do CFAT, os mesmos continuarão com formação devido às recentes mudanças na Legislação e as atividades cotidianas", explica a coordenadora de Educação de Trânsito da Cettrans, Luciane de Moura.

Os alunos iniciaram com o módulo "A Cettrans", no período da manhã e à tarde "Legislação de Trânsito", que está sendo trabalhado pelo diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito, Ademir Sampaio. "O embasamento teórico é primordial para o bom desenvolvimento do Agente de Trânsito na via pública, onde o mesmo precisa dar uma resposta correta, de acordo com a Lei, para os usuários do trânsito", detalha Sampaio.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá