Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DER abre licitação para projeto de trincheira na BR-369

25/06/20 às 08:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O DER, Departamento de Estradas e Rodagem, abriu um processo licitatório para contratação de uma empresa para a construção de uma trincheira na BR-369. A autorização foi publicada no Jornal Oficial do Paraná nesta quarta-feira (24). 

A vencedora do processo ficará responsável pelos projetos de engenharia, execução das obras e as operações para a entrega da obra no km 163, na interseção da Avenida Brasil com a estrada da Bratislava, em Cambé. Essa é a primeira contratação integrada realizada pelo DER. Nessa modalidade, RDCi, serão contratados na mesma licitação o projeto de engenharia e a execução da obra na interseção. O valor previsto no edital é R$ 18 milhões e o prazo é de 18 meses para projeto e obra. 

Os interessados tem o prazo para apresentar proposta até às 14h do dia 23 de junho. A abertura das propostas está marcada para a mesma data. A licitação é toda virtual. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A trincheira do Bratislava está entre as obras prioritárias da Comissão de Infraestrutura para acabar com os congestionamentos diários, principalmente, no final do dia, reduzir acidentes e contribuir para o desenvolvimento de Cambé, Londrina e Rolândia.

Comissão de Infraestrutura
A Comissão de Infraestrutura foi criada em 2017 e listou obras prioritárias para o desenvolvimento de Londrina e região, como a duplicação da PR-445. Com a obra de duplicação do trecho de Londrina a Irerê em andamento, a Comissão trabalhou para, primeiramente, conseguir o projeto executivo que será utilizado como base para o edital de licitação para execução da obra de duplicação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá