Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia do Motociclista: nova sinalização com "área de espera" para motos é implantada em Cascavel

27/07/21 às 08:04 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Hoje é o Dia do Motociclista e a Transitar em parceria com o Cotrans (Comitê de Trânsito de Cascavel) e a Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara de Vereadores - programou uma ação educativa nesta terça-feira (27). As equipes vão apresentar o projeto-piloto de nova sinalização com "área de espera" para motos em semáforos que são os conhecidos "bolsões". 

De acordo com o major Amarildo Ribeiro, coordenador do Cotrans (Comitê de Trânsito de Cascavel), esse pedido foi feito por um grupo de motociclistas a Câmara de Vereadores. "Nós estudamos que tem funcionado em várias cidade do país. Ele está sendo implantado a partir de hoje na rua Erechim com a Vicente Machado, como teste porque nós precisamos passar por um processo de orientação a todos os usuários da via", explica. 

Após esse teste, novos "bolsões devem ser instalados em outras vias de sentido único na cidade. Uma ação seria realizada nesta terça-feira (27), às 10h, mas por conta da chuva foi adiada e uma nova data deve ser divulgada nos próximos dias. A Transitar colocou placas orientativas e realizou a pintura antes da faixa de pedestres indicando onde as motocicletas devem aguardar a abertura do semáforo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Por conta do número de acidentes envolvendo motos na cidade, o major explica que os motociclistas precisam estar sempre atentos no trânsito, usar os equipamentos de proteção e respeitar a sinalização. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá