Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DNIT garante continuação das obras de duplicação da BR 163

14/09/19 às 09:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em audiência nesta semana com o diretor nacional do DNIT em Brasília, general Santos Filho, o deputado federal Evandro Roman recebeu a garantia de que as obras da BR-163 terão continuidade em seus dois trechos: Toledo a Marechal Cândido Rondon e de Cascavel a Marmelândia, distrito de Realeza.

Evandro Roman informou ao diretor do órgão sobre a importância da obra e as paralisações que já aconteceram, trazendo insegurança à população da região.

Segundo informou Santos Filho, já estão liberados 10 milhões de reais para a continuidade dos trechos e em breve “haverá solução de recursos” para que a conclusão dos trechos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O diretor do DNIT assegurou ao deputado que o órgão federal está acompanhando a obra, que entende “ser de extrema importância para toda a região Sul do País”.

As obras de duplicação da BR 163 nos dois trechos em execução demandam investimentos acima dos 800 milhões de reais: 578 milhões para o trecho de 74 km entre Cascavel-Marmelândia e 306 milhões na duplicação dos 39 km entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.

A conclusão estava prevista para 2019, mas as paralisações por conta dos atrasos nos repasses de recursos devem empurrar o prazo para 2020.

Evandro Roman aproveitou a reunião no DNIT para tratar do Contorno Norte de Cascavel, que sequer tem projeto.

Segundo o parlamentar, o Contorno Norte é uma obra estratégica na infraestrutura rodoviária da região e resolveria em grande parte o fluxo de veículos no Trevo Cataratas, hoje congestionado.

A obra retiraria do trevo e do trecho da 277 que corta parte da cidade de Cascavel todos os veículos que trafegam da região norte do Paraná ou do Mato Grosso em direção ao Sul.

O deputado concluiu dizendo que, mesmo que uma nova estrutura para o Trevo Cataratas seja viabilizada, a obra do Contorno se faz necessária, considerando o expressivo volume de tráfego.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


DIFUSORA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá