Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Duplicação da BR 163 tem apenas 30% das obras concluídas

10/09/18 às 20:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ainda falta executar 70% dos serviços da obra de duplicação da BR 163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.  O prazo pra isso acontecer é até 2019 e essa espera está deixando motoristas ansiosos e incomodados.

Na BR  163, o fluxo é intenso o dia todo. Tráfego pesado de caminhões, além do vai e vem incessante de carros que se deslocam pela região. Com a pista simples, o perigo se potencializa.

São mais de 38 km de duplicação previstos com um custo de mais de 306 milhões de reais. Mas a obra segue a passos lentos: começou em setembro de 2014 e ate agora apenas 30% dos serviços foram executados. Enquanto isso, quem precisa entrar e sair de Toledo ficou com opções limitadas e demoradas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Dois entrocamentos no perímetro urbano de Toledo estão em obras, bem como um viaduto no acesso ao distrito de Vila Ipiranga.

No mês passado, foram feitos vários acordos por meio de um mutirão para desapropriar mais áreas ao redor da rodovia. Isso vai possibilitar a abertura de novas frentes de trabalho. Alguns preparativos para construção de novos trechos de duplicação começaram.

Trechos prontos esperam apenas a sinalização para serem liberados. A previsão é que até o fim do ano 20 km da duplicação a partir de Toledo sejam abertos para circulação. Agora a obra como um todo está prevista para ser entregue ao longo de 2019.

Reportagem Marcele Antonio - TV Tarobá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá