Trânsito

Engenheiro perde controle e morre ao capotar carro

13 jan 2018 às 00:19

Um grave acidente provocou a morte de um engenheiro no final da tarde desta sexta-feira (12), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista, que atuava em uma empresa de produtos agrícolas e tinha acabado de sair do trabalho, se perdeu na pista, capotou várias vezes e só parou ao cair dentro de um terreno, em desnível, no bairro Aristrocata. Edilson First, com idade entre 30 e 40 anos, estava sem o cinto de segurança e quebrou o pescoço.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista seguia pela Avenida Rui Barbosa, em um Siena prata, quando, quase na esquina com a Rua Duque de Caxias, perdeu o controle do veículo, bateu contra uma placa de trânsito, capotou diversas vezes e despencou dentro de um terreno, abaixo do nível da rua. A casa que fica na área não foi atingida.

Anilton Fagundes, que trabalha no ramo hoteleiro e tem curso de brigadista, vinha logo atrás e foi o primeiro a socorrer a vítima. “Como tenho formação brigadista, entrei no veículo e fui me comunicando com o médico do Siate. Quando me aproximei, vi que ele ainda tinha pulsação, mas notei que havia quebrado o pescoço. Fiz o que pude, orientado também pelo médico, mas em cinco ou dez minutos ele morreu. Ele estava sem cinto de segurança e a gente fica muito triste porque, com certeza, se ele estivesse de cinto, teria se machucado, mas poderia não ter morrido”, afirmou o brigadista.

No local, ninguém soube ao certo dizer por qual razão o motorista perdeu o controle do carro. Algumas pessoas chegaram a dizer que ele teria sido fechado por outro veículo, mas não há confirmação oficial.

Colegas de trabalho estiveram no local e reconheceram o motorista. Todos ficaram muito abalados.

O local foi isolado pela polícia e a perícia técnica fez o levantamento do acidente no local. O corpo foi recolhido ao IML.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá