Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Falta de acessibilidade nas ruas preocupa deficientes físicos de Cascavel

03/07/18 às 09:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Você já deve ter passado por alguma calçada com problema no centro de Cascavel ou até mesmo nos bairros. O morador de Cascavel e Coordenador de uma Associação de luta por direitos das pessoas com dificuldades de locomoção Ivan José de Pádua relata os vários problemas ao passar por uma calçada da cidade, sendo que a falta de acessibilidade é um dos problemas mais graves. 


E não é difícil encontrar calçadas quebradas, com algum defeito, tem local que nem calçada tem, um exemplo está na região central da cidade na rua Erechim.Em vários pontos a situação é precária das calçadas. Um desafio andar pelo local. Na rua Paraná a acessibilidade termina onde a calçada com problema começa,  um longo trecho de muitos buracos.Segundo a prefeitura os moradores que não tem calçadas em frente a rua residência ou comércio podem ser multados. 


Quem fiscaliza as calçadas em Cascavel é o setor de fiscalização do instituto de planejamento. Neste ano  2018 foram feitas 116 notificações. A multa  é  de R$ 42,05 e pode variar. A discricionariedade de variação da multa está relacionada ao tamanho da calçada e condições atuais.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá