Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foztrans inicia operação de transporte alternativo para atender usuários do transporte coletivo

20/04/21 às 11:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans abre na manhã desta terça-feira (20) o cadastramento de motoristas interessados em atuar no transporte alternativo para atendimento dos usuários do transporte coletivo nos horários intermediários, em virtude da paralisação dos trabalhadores.

Devido à greve, os ônibus estão circulando somente nos horários de pico – até às 9h, ao meio-dia e depois das 17h. Para suprir a necessidade da população o Foztrans fará a contratação temporária de 50 trabalhadores para conduzir veículos nos horários intermediários.

Na manhã de segunda-feira (20), a Prefeitura de Foz do Iguaçu participou da terceira reunião sobre a paralisação com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrofi) e o Consórcio Sorriso – responsável pela operação das linhas na cidade. Os trabalhadores querem aumentos salariais, enquanto o consórcio pleiteia o aumento da tarifa do transporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Dia Mundial Sem Carro fecha trecho da Avenida Higienópolis para comemorações

Imagem de destaque
NA REGIÃO DE LONDRINA

Governador acredita que desconto dos pedágios possam ser maiores do que 30%

Imagem de destaque
HÁ MAIS DE 15 ANOS

Buracos no asfalto preocupam moradores do Conjunto João Turquino

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Homem é preso após ameaçar motociclista com arma de brinquedo

A Prefeitura está analisando o pedido, mas não pretende, por hora, onerar os usuários do transporte, que vêm reclamando da qualidade do serviço prestado, e também em razão das dificuldades impostas pela crise econômica motivada pela pandemia da covid-19.

Foram feitas duas reivindicações pela administração municipal. A primeira para que fosse mantido o aumento da frota nos horários de pico para garantir que não haja aglomeração e evitar a transmissão do coronavírus. A segunda foi para que nos horários intermediários fosse mantida 30% da frota.

Quanta à primeira condição apresentada, o Consórcio Sorriso não se manifestou. No tocante à manutenção de 30% da frota nos horários intermediários, a solicitação ainda está em análise pelo Consórcio Sorriso, que estuda a viabilidade da operação. No entanto, o Foztrans considerou as reiteradas reivindicações da população e autorizará, a partir desta terça-feira, o transporte alternativo, até que seja reestabelecida a normalidade da operação do transporte coletivo.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá