Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

GM vai ajudar na fiscalização de veículos barulhentos em Londrina

27/04/21 às 08:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Londrina, 42 Guardas Municipais receberam treinamento e qualificação para prestar apoio à CMTU na área do trânsito. Eles vão ajudar a cumprir, caso aprovado, o projeto de lei que estabelece multa para quem tiver carros e motos barulhentos. 

A proposta de controle da poluição sonora veicular e proíbe a emissão de ruídos por automóveis e motocicletas, e outros veículos, fora das normas foi assinado nesta segunda-feira (26) e enviado à Câmara para votação. 

Constatada a infração aos limites estabelecidos pela legislação, será aplicada ao infrator a multa de R$ 500,00. Em caso de reincidência, a multa será cobrada em dobro.  Além disso, se o escapamento não for corrigido no ato da aplicação da multa, ele será apreendido e levado para um pátio, até que a situação seja regularizada, com cobrança de multa diária da ocupação do depósito, além das despesas decorrentes do guincho utilizado para o transporte do veículo

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Dia Mundial Sem Carro fecha trecho da Avenida Higienópolis para comemorações

Imagem de destaque
NA REGIÃO DE LONDRINA

Governador acredita que desconto dos pedágios possam ser maiores do que 30%

Imagem de destaque
HÁ MAIS DE 15 ANOS

Buracos no asfalto preocupam moradores do Conjunto João Turquino

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Homem é preso após ameaçar motociclista com arma de brinquedo

Além dos guardas municipais, a fiscalização também fica sob responsabilidade da SEMA e CMTU, que vão seguir as diretrizes do CONAMA, Conselho Nacional do Meio Ambiente. 

“Temos o registro, na central da Guarda, das reclamações de inúmeras pessoas que têm filhos autistas, ou idosos, crianças, pessoas com comorbidades, entre outras, hospitais e outros estabelecimentos, relacionadas a barulhos. Agora, com essa postura do Município, poderemos atuar de forma mais incisiva neste sentido. A ideia é ir ao encontro daquilo que a população pede, levando sossego para as pessoas de bem”, disse o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá