Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve: sindicato fala em subsídio municipal para solucionar crise no transporte

25/01/21 às 14:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O quarto dia de paralisação no transporte público de Londrina começou com uma reunião entre trabalhadores, representantes do sindicato da categoria e da TCGL.

Funcionários da empresa permaneceram do lado de fora aguardando uma resolução para o pagamento do vale, que deveria ter sido depositado no dia 20.

LEIA MAIS: Paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo entra no 4º dia

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A TCGL, que controla também a TIL, sinalizou com a intenção de iniciar o pagamento ainda nesta segunda-feira (25), mas por enquanto a paralisação continua.

João Batista da Silva, presidente do sindicato que representa os trabalhadores do transporte, o Sinttrol, cobrou da Prefeitura uma solução.

“Só se revolve com subsídio público. Não tem mais solução pelo aumento tarifário. Porque depende de decisões políticas do Município se vai instituir algum tipo de subsídio, se vai encampar a empresa, intervir na empresa, se vai municipalizar o transporte. Alguma coisa que não seja exatamente só aumentar a tarifa”, afirmou.

No ano passado, a TCGL já havia solicitado subsídio municipal no valor de R$ 12 milhões, mas o prefeito Marcelo Belinati (PP) negou enfaticamente a possibilidade. 

A paralisação começou na última sexta-feira passada com funcionários da TCGL, que opera 65% das linhas urbanas, Londrisul com 35% e da TIL, que tem parte do transporte metropolitano,

No mesmo dia a Londrisul fez o pagamento e os funcionários da empresa voltaram ao trabalho. As outras duas empresas alegaram falta de recursos e que estariam tentando empréstimos com instituições bancárias, mas ainda não haviam conseguido.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá