Um idoso que foi atropelado na manhã da última quinta-feira (18), por volta das 11h, na avenida Inglaterra, não resistiu e morreu no hospital. José Olegário da Paixão, de 83 anos, havia saído de uma casa lotérica e foi atingido por um moto Honda Fan que era conduzida por uma mulher de 33 anos. Ela não teve o nome divulgado.
Socorristas do Siate e equipe médica do Samu rapidamente foram acionados e prestaram atendimento ao idoso que apresentava um ferimento grave na cabeça e sangramento pelo ouvido. Durante a noite, por volta das 20h, ele sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
Um vizinho da vítima conversou com a reportagem da Tarobá e relatou que Paixão era admirado por todos da região. No local do acidente, Aparecida Paixão, lamentou o ocorrido com o marido e ressaltou que eram casados há mais de 60 anos. Além dela, ele deixa filhos, netos e bisnetos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A condutora da motocicleta sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital pelo Siate. A Delegacia de Trânsito de Londrina vai investigar o acidente.
Leia mais:

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

Semáforo inoperante na Av. Higienópolis com a Rua Pio XII causa confusão

Moradores reclamam da imprudência dos motoristas na área central

Montagem da decoração de Natal interdita trânsito na região do Lago Igapó II
Imagens
Uma câmera de segurança flagrou o momento da batida. Paixão havia realizado um jogo em uma casa lotérica e foi atropelado ao atravessar a avenida Inglaterra. O impacto foi forte e ele ficou caído no asfalto. A motociclista conseguiu ficar em pé. Diversos moradores reclamam da falta de faixa de pedestres na frente do estabelecimento. No canteiro central, tem uma guia rebaixada mas sem a sinalização viária.
A avenida conta com faixas nas proximidades, cerca de 40 metros do local. Apesar das reclamações, a CMTU informou que não existe pedido formal no órgão e orienta que os pedestres utilizem as faixas.