Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idosos e crianças também participam de ações educativas nesta Semana Nacional do Trânsito

21/09/19 às 10:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cras Claudete também foi palco de ações da semana voltada ao trânsito seguro, durante a qual idosos participaram de uma palestra realizada pela equipe de Educação de Trânsito que abordou as normas de segurança que devem ser seguidas e respeitadas, como forma de capacitação de quem já passou dos 60 anos de idade.

"O que nos chamou a atenção foi o relato de uma senhora de 82 anos, que possui carteira, dirige e nunca cometeu infrações de trânsito. É um exemplo a seguir. É uma mulher que sempre esteve à frente de seu tempo, como ela própria se autodefiniu", conta a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciane de Moura.

O trânsito nas escolas

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Semáforo inoperante na Av. Higienópolis com a Rua Pio XII causa confusão

Ontem também (20) a palestra Rua Segura foi ministrada por agentes e educadores de trânsito para alunos do Colégio Estadual Prof. Victório e para alunos do Colégio Adventista, com participação do policial rodoviário federal Félix Ribeiro.

"É de suma importância trabalhar a criança para as ações do futuro, principalmente por que tem a poder de influenciar nas atitudes de seus pais, demonstrando o bom exemplo e os policiando perante o trânsito", complementa Luciane.

Devemos buscar e trabalhar por um trânsito mais humanizado, por isso nossas ações são intensificadas a todo momento, focando em todos os públicos e modais.

No período noturno, o foco são as baladas e a conscientização para se evitar a associação de álcool e direção. Embora as ações ocorram durante o ano todo, nesta semana nacional que enfatiza a segurança e a vida os organizadores estão intensificando a abordagem educativa em bares da cidade. Na noite de quinta-feira (19) uma ação mobilizou os órgãos envolvidos. Foi utilizado o etilômetro e o descartável para mostrar às pessoas como funciona na prática uma abordagem de trânsito com quem tiver ingerido bebida alcoólica e estiver dirigindo. Mais de 60 pessoas foram abordadas.

As ações da Semana Nacional do Trânsito em Cascavel, cujo tema é "No Trânsito, o sentido é a vida", continuam até o dia 25 de setembro.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá