Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Interdição na avenida Rio Branco altera vias de acesso à região central

24/05/22 às 18:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quarta-feira (25), às 9h, o trecho da avenida Rio Branco localizado entre a rua Araguaia e a Leste-Oeste, na região centro-oeste de Londrina, será interditado para o trânsito de veículos. O fechamento, que ocorrerá no sentido bairro-centro, é necessário para a sequência das obras de drenagem da trincheira em construção nas imediações.

Em função da medida, o acesso em direção à área central da cidade terá de ser feito – pelos próximos 60 dias, pelo menos – por vias próximas nos bairros Shangri-lá e Vila Nova, com duas opções de desvio.

A primeira alternativa é converter à direita, na rua Caetano Otranto, e seguir as placas de orientação até o retorno à avenida Leste-Oeste, nas adjacências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim do Sol.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Outra possibilidade é que o condutor converta à esquerda na rua Araguaia, onde os sinaleiros hoje desligados serão reativados para disciplinar o movimento, e volte à avenida pela rua Cabo Verde.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está sinalizando as vias que servirão como rotas secundárias e, para melhorar a segurança de pedestres e motoristas, duas intervenções serão realizadas.

Uma delas é a alteração do fluxo na rua Xapecó, que atualmente funciona em mão dupla e passará a operar em sentido único, da avenida Leste-Oeste para a rua Araguaia.

A segunda providência é a instalação de semáforo entre as ruas Xapecó e Araguaia, com o objetivo de evitar acidentes no cruzamento.

Investimento  A trincheira da Rio Branco com Leste-Oeste, um dos locais mais movimentados do trânsito na cidade, promete melhorar a vida do londrinense.

Além do túnel por onde passarão os veículos, o projeto inclui a implantação de ciclovia, nova sinalização viária e iluminação pública.

Com entrega prevista para o início de 2023, a obra tem investimentos na ordem de R$ 32,145 milhões, em valores atualizados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá