Um projeto de lei, da vereadora Jessicão, protocolado nesta segunda-feira (24), pretende alterar as atribuições da Guarda Municipal (GM) em Londrina e até restringir algumas funções.
Para isso, será necessária a alteração de uma lei que atribui aos GMs a fiscalização e orientação de trânsito.
A vereadora Jessicão tem a intenção de retirar o artigo que garante à GM tais atribuições, sob a alegação de que o efetivo da Guarda estaria sendo mal utilizado em blitz de trânsito.
Leia mais:

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

Semáforo inoperante na Av. Higienópolis com a Rua Pio XII causa confusão

Moradores reclamam da imprudência dos motoristas na área central

Montagem da decoração de Natal interdita trânsito na região do Lago Igapó II
Segundo ela, tais blitz, pela GM, estariam atrapalhando o fluxo de veículos e envolvendo um grande número de agentes que poderiam estar envolvidos em outras demandas.
Segundo Jessicão “a Guarda Municipal não tem culpa. Quem coordena, é o secretário. Não ‘tá’ sabendo usar isso de uma forma inteligente. Tem feito grandes blitz, com 20, 25 GMs, atrasando o trânsito em horários de pico, em grandes avenidas da cidade. Nós estamos na segunda cidade do Paraná. Não dá para você jogar uma blitz na JK às 18h. Isso acaba com o trânsito. Então, como não souberam aproveitar isso, que se retire o direito da GM de atuar no trânsito de Londrina”.