Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Licitação de serviços semafóricos: empresas têm até fevereiro para propostas

28/01/23 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) abriu licitação na modalidade pregão eletrônico para o serviço de manutenção de semáforos na cidade. O recebimento das propostas vai até às 8h30 do dia 9 de fevereiro, aqui.


Os trabalhos incluirão a atualização tecnológica dos equipamentos, de sistema analógico para digital, fornecimento de controladores e outros materiais semafóricos, além da manutenção preventiva e corretiva. O valor máximo previsto no edital é de R$ 19.835 milhões.


Londrina tem 285 cruzamentos com semáforos, sendo 20% deles ainda são com sistema analógico. “Precisamos mudar os semáforos analógicos para o modelo digital e agregarmos algumas funções importantes. Isso vai mudar o cotidiano dos usuários da via pública”, disse o diretor de trânsito da CMTU, Mário Celso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

 

A principal diferença entre os semáforos analógico e digital é que o primeiro é programado manualmente, enquanto que o segundo possui inteligência artificial capaz de detectar o volume de veículos e controlar o tempo que fica aberto e fechado, melhorando o fluxo do trânsito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá