Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: CMTU reforça sinalização em vias secundárias

21/07/22 às 13:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) está realizando um trabalho de reforço na sinalização de vias secundárias há duas semanas. Além da pintura de faixas e novas placas, alguns locais também ganharam lombadas.


A melhoria, segundo o órgão, é por conta do crescimento no número de acidentes nos últimos meses e também porque motoristas estariam utilizando com mais frequência as vias secundárias para fugir do trânsito nas vias principais. "O pessoal está descobrindo que não compensa mais ir pelas vias principais e estão cortando pelo meio do bairro. Isso tem gerado acidentes”, disse o diretor de trânsito Mário Celso.


Na semana passada, as ruas Bauxita, Netuno, Jonatas Serrano, Fernando de Noronha, Toshio Sanada, José Geraldo Canezin e avenida Maringá receberam o reforço. A rua Guilherme Farel, próximo à rua Faria Lima e vias no Conjunto Cafezal estão com as melhorias em curso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


Conforme a CMTU, as mudanças fazem parte do trabalho constante de monitoramento do trânsito na cidade. Apesar da queda no número de acidentes no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período em 2021, o número ainda é alto, especialmente com motociclistas. “Isso é preocupante. Então temos que direcionar nossas equipes para melhorar a sinalização de algumas vias", afirmou Celso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá