Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais três cruzamentos são sinalizados com "Yellow Box", eliminando áreas de conflito no trânsito

03/06/20 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O departamento de Engenharia de Trânsito da Cettrans/Transitar programou mais três cruzamentos com as denominadas “Yellow Box” em Cascavel. A pintura horizontal foi concluída em duas áreas de conflito da Rua Vitória na semana passada: com a Rua Carlos de Carvalho e com a Souza Naves e, nesta quinta-feira (4), o cruzamento das ruas Pe. Ricardo com Antônio José Elias, no Bairro Coqueiral está na programação da equipe de sinalização de trânsito. Os trabalhos iniciam a partir das 9 horas e serão adiados em caso de chuva.

Esta sinalização é implantada nos principais cruzamentos com conflito na cidade, o que exige maior atenção dos condutores para não obstruir a via. A demarcação horizontal visa orientar os motoristas de que é proibida a parada ou o estacionamento de veículos nos cruzamentos, evitando obstruir a passagem dos demais, em prejuízo ao fluxo da via transversal e, consequentemente, ocasionando lentidão e congestionamentos.

Este ano já foram sinalizadas outras quatro áreas de conflito:

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

- Cruzamento da Rua Casemiro de Abreu com Érico Veríssimo;

- Cruzamento da Rua Uruguai com a Rua Vitória;

- Cruzamento da Rua Marechal Floriano com a Rua São Paulo e com a Rua Rio Grande do Sul.

Bairros recebem reforço na sinalização

A pintura das caixas amarelas faz parte de uma programação intensa de sinalização da equipe da Cettrans/Transitar, que atua diariamente em várias frentes de trabalho.

Nos últimos dias, diversos locais da cidade receberam reforço na sinalização, dentre eles o Bairro Parque São Paulo, onde foi realizada sinalização de legenda “pare” mais a travessa de pedestres na Rua Prudente de Morais com os cruzamentos das ruas João Fazio + General Osório + Souza Naves + Carlos de Carvalho. No mesmo bairro foi feita a pintura de estacionamento 45 graus na Rua Prudente de Morais, entre a Avenida Carlos Gomes x João Fazio.

Equipes também sinalizaram pintura da legenda “pare” e revitalização de R1 (sinalização de “pare”) no cruzamento das ruas Esmeralda x Turquesa, no Bairro Esmeralda.

Na região central foram instalados tachões nos cruzamentos das Ruas Marechal Rondon x Maranhão e Antonina x Presidente Kennedy.

Também recebeu pintura de faixa de pedestres o cruzamento das ruas Vicente Machado x Erechim.

Na região oeste, no Bairro Parque Verde, foi sinalizado com pintura e instalação de tachões no eixo da pista e tachinhas no bordo sobre a ponte que faz a ligação dos bairros Tropical e Parque Verde, na Rua Jequitibá.

Ontem (2) e hoje (3) as equipes voltaram para a região sul e sinalizaram todos os cruzamentos da rua Suíça entre a Madrid x Grécia e Madrid x Inglaterra, no Bairro Cascavel Velho; além da pintura de legenda “pare”, foi feita a substituição de algumas R1 (sinalização de “pare”).

ASSESSORIA 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá