Os moradores do distrito de Lerroville, 56km de Londrina, fecharam o acesso ao distrito nesta quarta-feira (6) em protesto contra problemas no transporte coletivo, que é operado na região pela empresa Londrisul.
Quem vive no local alega que havia linhas que passavam no distrito e em Tamarana. Na semana passada, foram fixados avisos nos veículos informando que haveria mudanças nos horários. Nesta quarta-feira, os ônibus que chegavam ao distrito, por volta das 5h, já estavam lotados de passageiros que embarcaram em Tamarana.
“Não tem como a mesma linha atender os dois lugares. É muita gente pra pouco espaço”, comentou a Ingrid, uma moradora de Lerroville que trabalha em Londrina e não conseguiu embarcar.
A entrada do distrito está bloqueada com pneus, galhos e troncos e veículos de passeio também são impedidos de passar. Apenas uma ambulância que buscou pacientes para o tratamento de hemodiálise conseguiu furar o bloqueio. “Quando chegamos ao ponto e o ônibus estava lotado, decidimos parar tudo. Queremos que a CMTU volte ao esquema de antes, com ônibus separados para cada lugar”, comentou a moradora.
“Crianças e idosos também usam essa linha. Impossível colocar todo mundo no mesmo veículo, já que ele também passa em Irerê (distrito). Fomos prejudicados. Eu moro em Tamarana e consegui vir sentado. Mas eles trabalham como a gente e precisam de ônibus como nós”, contou Cicero que agora espera uma solução.
Ao menos três ônibus do transporte coletivo estão parados no distrito. A CMTU ainda não se manifestou.