Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores pedem a instalação de rotatória em cruzamento no Jardim Morumbi

28/09/22 às 11:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do Jardim Morumbi, na zona leste de Londrina, reclamam de um cruzamento que liga as Avenidas Celso Garcia Cid e Pioneiros com as ruas Carmela Dutra e Jambo. Sem rotatória, pedestres e motoristas têm dificuldades para atravessar o local.

 

Os pedestres sentem mais dificuldade para atravessar o cruzamento porque o risco de atropelamento no local é grande.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

 

As dificuldades são sentidas por moradores dos jardins Morumbi, Interlagos e Damasco que precisam acessar o Jardim Orion, principalmente a Avenida São João. A via tem uma concentração grande de comércio, bancos, supermercados e um colégio estadual.

 

O servidor público Severino Leite da Silva mora no Jardim Morumbi há mais de 35 anos e precisa cruzar todos os dias o local. Ele reclama que quem precisa retornar para alguns bairros da zona leste ou área central é obrigado a percorrer mais de um quilômetro.


"Queremos melhorar o cruzamento. Há uns dez anos tinha uma rotatória, mas a prefeitura retirou e ficou dificil acessar a Avenida São João. Acredito que, com um pouco de bom senso, a prefeitura ou o IPPUL podem vir fazer um estudo para melhorar o acesso e, dessa forma, reduzir o número de acidentes", reclamou o servidor. 

 

A quantidade de veículos aumentou e muito nos últimos anos com a construção de novos condomínios e a instalação de novas empresas na região. Com isso, houve o aumento de circulação de carros, motos, ônibus e caminhões.

 

"Ficou muito díficil. A Rua Jambo é uma das únicas que dá acesso, o restante é terreno baldio. Muitos cruzam por cima do canteiro, é muito longe o acesso", concluiu. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá