Trânsito

Motociclista ganham coletes refletivos no Dia mundial sem carro

22 set 2020 às 11:07

Os motociclista foram alvo das ações nesta terça-feira (22) na celebração do Dia mundial sem carro em Londrina. Em frente ao prédio da Prefeitura, a CMTU fez a entrega de coletes refletivos para motociclistas e também de antenas corta linhas de pipas. Além de distribuição de kits de higiene.

O Dia Mundial sem Carro tem o objetivo de estimular uma reflexão sobre o uso de automóveis e o impacto gerado no trânsito. Entre janeiro e agosto desse ano, a quantidade de acidentes em Londrina caiu 17,63% comparado ao mesmo período do ano passado. O número de feridos também diminuiu 19,5% e de vítimas fatais menos 10,42%. O que chamou mais a atenção foi a redução de acidentes envolvendo motociclistas, 42, 31%. Em parte, a redução se deu por conta da pandemia, que impactou em menos veículos nas ruas, com a suspensão de aulas presenciais e redução no horário do comércio.

Apesar da retração no quadro geral de óbitos, a análise apresentou aumento, de 11 para 14, dos episódios fatais envolvendo pedestres. A CMTU apontou a Avenida Brasília como a que mais registrou mortes em 2020. Foram cinco ocorrências fatais, uma a mais que o trecho urbano da PR-445, que aparece em segundo lugar. Na sequência vem a avenida dez de dezembro, com três óbitos, a Saul Elkind, com dois, e a Tiradentes, com um.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá