Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motociclistas que trabalham com entregas protestam em Londrina

20/09/19 às 12:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ao menos 50 motociclistas que trabalham com entregas de comida por meio de aplicativos se mobilizaram e pararam as atividades no Zerão, área central de cidade.

Eles reclamaram das taxas que tem sido pagas por entrega. Um dos entregadores, identificado como Gabriel, disse que a situação tem piorado há cerca de um mês com as atualizações do app. "As taxas têm baixado demais na última semana a entrega tinha um valor fixo e agora a gente faz a mesma corrida e o valor caiu. Em alguns casos caiu R$ 3, em outros R$ 4. Há cerca de um mês a gente vê diferença. Estamos lutando por melhoria. A gente precisa ser valorizado já que nossa atividade é de risco", aponta.

Eles também reclamam que não há uma gerência administrativa na região onde possam fazer reclamações ou que possam dar suporte em casos assim.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O protesto foi embaixo de chuva.

Outro entregador Fernando Caike reclama que não foram informados das mudanças. "Ninguém explicou nada. Algumas taxas baixaram até 40% e isso impacta no fim do mês".

Os motociclistas que trabalham com entregas de comida por meio de aplicativos devem percorrer as principais ruas e avenidas de Londrina em mobilização fazendo o alerta para o problema. O protesto começou para um único aplicativo mas com o passar do tempo, chegaram trabalhadores também de outras empresas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá