Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Motorista relata dificuldade para renovação da 'CNH' especial

30/10/20 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News

Um motorista que tem limitação física relatou que precisa do atendimento de uma banca examinadora do Detran para renovar a carteira nacional de habilitação. 

Alberto é cadeirante, por isso dirige um carro adaptado. Mas o aposentado relata que está com dificuldade para renovar a CNH. 

O chefe do Ciretran explicou que em cascavel existe apenas uma clínica credenciada a realizar esse processo.

A CNH especial, dedicada a esse público, descreve as adaptações ou necessidades do condutor e concede o direito a alguns benefícios.

Alberto vai seguir a recomendação e procurar outra cidade, mas lamenta pela situação e descorda com o posicionamento do órgão de transito em dizer que existe baixa demanda para esse serviço.

Nós entramos em contato com a  'Clinicar', citada pelo chefe da Ciretran como única credenciada ao Detran em Cascavel para  o serviço de renovação de carteira de motorista para que tem alguma deficiência ou limitação. Nós oficializamos o pedido de retorno da informação por e-mail e também ligamos para a 'Clinicar'. Em conversa por telefone fomos informados de que o responsável pelo setor estava em atendimento e só poderia nos atender na semana que vem.

Reportagem Amanda Guedes

© Copyright 2022 Grupo Tarobá