Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motoristas do Uber e Garupa vão entrar com liminar contra lei aprovada em Foz

11/07/18 às 09:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de vereadores aprovou hoje a lei que regulamenta o transporte remunerado por aplicativo em Foz do Iguaçu. A lei encaminhada pelo prefeito Chico Brasileiro foi discutida na câmara, recebeu emendas e foi para votação nesta terça-feira, 10, sendo aprovada e encaminhada à sansão do executivo.

No entanto motoristas dos aplicativos Uber e Garupa, que atuam em Foz, não concordaram com vários pontos e deverão entrar com uma liminar para derrubar a lei, como informou o motorista Gerônimo José dos Santos. Ele representa uma associação com 27 motoristas cadastrados.

Segundo ele, os motoristas são contrários à obrigação de curso para atuar como motorista, a determinação de que os veículos sejam emplacados em Foz do Iguaçu, e ainda a proibição de estacionamento próximo a hotel e pontos turísticos. “A região central de Foz tem hotel em praticamente todos os quarteirões, com a lei nós teremos que estacionar praticamente na região rural da cidade” disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Gerônimo afirmou que o grupo conta com o apoio de um deputado estadual que lidera a associação dos motoristas do estado, e preparam a liminar para derrubar a regulamentação. “Foz do Iguaçu não é o Vaticano dentro de outro país, não pode ser tão diferente de outras cidades, não tem como fazer uma lei proibicionista, se já é aprovado em outras cidades”, destacou.

Leia mais em Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá