Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de acidentes envolvendo motos impressiona

26/12/19 às 09:05 - Escrito por Redação Tarobá News

Número de acidentes envolvendo motocicletas impressionam. No SUS, oito em cada 10 vítimas de acidente, são motociclistas.

Na grande maioria, são homens, entre 20 e 39 anos de idade. As maiores vítimas do trânsito costumam estar em cima de uma motocicleta. Em 2018, os acidentes de trânsito causaram 183 mil internações que custaram R$ 265 milhões ao SUS. E por falar nisso, a quantidade de atendimentos na saúde pública envolvendo motociclistas, impressiona.

Os dados de 2019 ainda não foram fechados, mas as estatísticas de 2018 apontam que no geral, 51% dos acidentes envolve motociclistas. Para reduzir a violência no trânsito, especialmente nas estradas, o Governo Federal lançou a Operação Rodovida 2019. A ação integra órgãos federais, como o Ministério da Saúde, a PRF e o Ministério da Infraestrutura, em articulação com estados e municípios. A operação inclui o período de festividades de Natal, Ano-novo e Carnaval por elevar o fluxo de veículos que circulam nas rodovias federais de todo o país.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá