Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obra do viaduto da avenida Dez de Dezembro completa um ano

18/09/19 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A obra que mexeu com o fluxo de toda uma cidade. No canteiro de obras da Dez de Dezembro a estrutura do viaduto começa a ficar mais visível. As rampas de acesso estão sendo aterradas. Estruturas metálicas foram instaladas. Apesar do avanço e das máquinas que não param. Ainda há muita insatisfação. 

O diretor de edificações públicas da prefeitura atualizou para nossa equipe a situação da obra, que tem custo de 17 milhões de reais. Neste mês a obra completou um ano. O viaduto era para ser entregue em dezembro. Mas imprevistos causaram atraso. A construção está exatamente na metade, 50% concluída.

Mas para chegar até aqui foram muitas fases e problemas: de reclamações a investigação policial. Uma obra: muitos capítulos. Foram várias interdições e confusões no trânsito. As pedras bolas foram um caso à parte, encontradas quando o serviço começou, o que exigiu mudança no projeto. Por entraves a empreiteira Hejos chegou a pedir a paralisação do trabalho, mas a prefeitura negou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Nos dias de chuva: caos, lama pra todo lado. Nos de sol, poeira que não tem fim. E teve até uma escavadeira furtada na obra. A construtora rescindiu o contrato a terceirizada que alugou o maquinário. Tantos problemas deixaram os comerciantes irritados. A prefeitura ainda sofre com a cobrança dos empresários que tem negócios na região. E diante da pressão a resposta é uma só. O viaduto vai terminar em seis meses, março do ano que vêm. E para aliviar os ânimos um trecho do trânsito pode ser desbloqueado em duas semanas e mais vias podem estar livres antes do Natal.


Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá