Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obra histórica: Construção do acostamento na PR 873 entra na reta final

05/08/19 às 17:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 Aguardada há mais de 30 anos pela população de Maripá, a construção do acostamento na PR 873, acesso principal da cidade que liga a Avenida Farrapos ao trevo, entra na reta final. O trecho de 2,6 quilômetros de extensão recebeu 2,5 metros de acostamento em cada lado da pista, em investimento de mais de R$ 1,4 milhão custeado integralmente pelo Governo do Estado do Paraná.

 A obra, segundo o prefeito Anderson Bento Maria, é uma conquista importante para o município de Maripá. “Essa era uma das maiores reivindicações da comunidade por se tratar do principal acesso da cidade. Além disso, também havia uma cobrança por parte dos empresários, visto que nesse trecho está localizado o nosso Parque Industrial e várias empresas, por isso temos não só um grande fluxo de veículos, mas também de trabalhadores que vão até as empresas a pé ou de bicicleta e agora terão mais segurança no deslocamento”, afirma.

Anderson também ressalta o apoio dos representantes locais para a execução da obra. “Por se tratar de uma rodovia estadual, buscamos o apoio junto ao Governo do Estado e tivemos a mobilização do deputado estadual, Elio Rusch, do então deputado estadual e agora federal, José Carlos Schiavinato e do então deputado federal e chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, que assumiram o compromisso de lutar por essa causa, sendo então concluída pelo nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior”, enfatiza.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O próximo passo, segundo ele, é a municipalização do trecho. “Parte da PR 873 está localizada na área urbana do nosso município e enquanto rodovia estadual não podemos executar nenhuma melhoria ou intervenção. Dessa forma, a municipalização viria para facilitar a ampliação da infraestrutura tanto da iniciativa pública quanto da iniciativa privada”, finaliza.


Assessoria 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá