Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras da trincheira no Padre Ulrico afetam moradores e motoristas

31/07/19 às 09:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde que foram iniciados os trabalhos de construção das trincheiras no acesso ao Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, há um mês, moradores do bairro ou mesmo quem só passa pela Avenida Natalino Faust/Contorno Norte estão tendo a rotina alterada. A Prefeitura implantou um plano para minimizar os efeitos da obra – acessos foram construídos, agentes de trânsito estão no local e a sinalização reforçada – mas as reclamações são frequentes.

Moradores apontaram falhas na sinalização das lombadas instaladas no local: as placas estão somente ao lado dos quebra-molas e não há informações antes das lombadas. “No nosso caso, quase um carro bate atrás, ainda bem que vimos que ele não ia diminuir e a outra pista tava vazia. Ninguém é obrigado a saber que puseram lombada ali e à noite não enxerga a plaquinha que está em cima, só”, relatou uma moradora.

Transtornos previstos
Os impactos no cotidiano de quem trafega pela avenida Natalino Faust durante a execução das obras já eram previstos pela Prefeitura. Numa entrevista antes do início da construção, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) pediu a compreensão da população para os transtornos gerados pela obra. Uma das principais dificuldades é o fato de que o local é o principal acesso ao bairro – onde residem cerca de dez mil pessoas – e também a mais importante ligação entre as regiões Leste e Norte da cidade – por onde passam cerca de 14 mil veículos/dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


Uma das alternativas sugeridas pelas autoridades é o uso de outras rotas, como a avenida Silvio Barbieri, para quem vai à área central ou precisa atravessar a cidade, e os acessos do loteamento Cohabttran II à PR-566, próximo ao Marabá Centro de Eventos, para os moradores que vão à região do Vila Nova e Contorno Leste.

Pronta em um ano
A previsão é de que a trincheira fique pronta em um ano. A obra prevê a elevação da pista da avenida e escavação da rua Marília, além da construção de outra passagem para o acesso à rua Mandaguari. O custo será de R$ 4,9 milhões.

Sistema “pare e siga” será implantado

O Debetran e a Engeon, construtora responsável pela obra, estão finalizando os estudos para implementar o sistema “pare e siga” a partir da próxima semana, utilizando como desvio a rua Clênio Faust. Os detalhes do funcionamento em meia pista serão divulgados hoje.


Com o avanço das obras, a recomendação é de que os motoristas procurem rotas alternativas para reduzir os congestionamentos. “Esses tipos de transtornos são inerentes às grandes obras e estamos auxiliando a construtora a minimizar os impactos para a população, principalmente por ser uma via de grande fluxo. A sugestão é que se evite passar pelo local se houver outras alternativas de rotas, principalmente em horários de pico”, informou a diretora do Debetran, Marilda Galvan.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá