Trânsito

Ônibus da Viação Garcia bate na traseira de caminhão; motorista morreu

15 jan 2019 às 20:05

O motorista de um ônibus interestadual morreu no meio da tarde desta terça-feira (15) ao bater na traseira de um caminhão bitrem, em Campo Grande. Cinco passageiros ficaram feridos.

A colisão ocorreu na BR-163, saída para São Paulo, perto do posto de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

O trecho está em obras e, segundo testemunhas, no momento do acidente havia uma fileira de caminhões em baixíssima velocidade na rodovia. O motorista não percebeu a redução do ritmo dos veículos a frente e acabou atingindo com força o bitrem.

Com o impacto, a parte dianteira do ônibus ficou completamente destruída. O veículo pertencente à Viação Garcia, de Londrina, saiu de Umuarama (PR)  e estava chegando em Campo Grande. Os passageiros que estavam nos bancos da frente também foram encaminhados ao hospital.

O motorista foi identificado como Adauto Junio Feitosa, de 28 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros e CCR MSVias trabalharam aproximadamente 20 minutos para retirar o corpo, que ficou encarcerado entre as ferragens. Após os trabalhos, uma das pistas foi liberada sob o sistema pare-e-siga. 

Acidentes com ônibus da Viação Garcia têm sido recorrentes nos últimos anos, como mostrou reportagem publicada pelo Tarobá News em setembro de 2018:

A assessoria de imprensa da Garcia enviou uma nota à imprensa informando que está averiguando as causas do acidente:

"A Viação Garcia informa que, em conjunto com as autoridades constituídas, está averiguando as causas do acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (15) com o ônibus que fazia o trajeto Umuarama a Campo Grande. Todo o atendimento necessário aos passageiros foi providenciado através de equipe especializada que foi destinada ao local. Dos passageiros que estavam a bordo, dois apresentaram escoriações leves e foram encaminhados para avaliação médica".

Com informações do Campo Grande News. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá