Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paralisação dos caminhoneiros reduz transporte metropolitano na capital

23/05/18 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) emitiu nota sobre medidas para garantir a continuidade dos serviços de transporte coletivo na região durante a paralisação dos caminhoneiros.

A Comec lembra que a paralisação dos caminhoneiros impacta a distribuição do óleo diesel, que é um item essencial para a circulação dos veículos do transporte coletivo. “Na busca de oferecer a continuidade da prestação do serviço neste momento, os ônibus do transporte coletivo metropolitano operarão, a partir de quinta-feira (24), com frota reduzida, com cerca de 70% nos horários de pico e de 50% nos demais horários”, informa a Comec.

“Tal medida de força maior não é o desejo da Administração Estadual, mas necessária diante do atual cenário. Havendo o encerramento da greve e consequentemente o retorno da distribuição do óleo diesel, a operação do transporte coletivo retornará ao normal.

Leia mais:

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

A orientação aos usuários é para que, nesse período, aos que podem, programem uma antecedência necessária a fim de evitarem maiores transtornos.

SISTEMA - O sistema metropolitano atende 19 municípios, 205 linhas entre integradas com terminais de Curitiba, com ligação direta e alimentadoras. São transportadas, diariamente, aproximadamente 455.000 pessoas, sendo que 270.000 são passageiros equivalentes, aqueles que pagam a tarifa para o sistema metropolitano.

Além das linhas Convencionais e Alimentadoras que terão redução da operação, algumas linhas de ligeirinho operarão somente nos picos da manhã e da tarde, conforme abaixo:

Almirante Tamandaré:
A03-CTBA/CACHOEIRA
A04-TAMANDARÉ/CABRAL

Araucária
Não operará a linha H20-ANGÉLICA/CAPÃO RASO, somente a linha H02-ARAUCÁRIA/CAPÃO RASO operará.

Colombo:
B05-GUARAITUBA/CABRAL
607-COLOMBO/CIC

Pinhais:
304-PINHAIS/CAMPO COMPRIDO

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá