Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Pé na Faixa" enfoca o respeito à sinalização tanto pelo pedestre quanto pelo motorista

24/09/18 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ação educativa "Pé na Faixa", realizada  na manhã desta segunda-feira (24) na Avenida Brasil em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, deu continuidade às atividades da Semana Nacional do Trânsito que foram abertas no dia 18 de que continuam até amanhã (25), após um fim de semana 'recheado' de conscientização.

Com o foco no pedestre, mas em sinal de alerta também aos motoristas, a equipe de educação passou orientações sobre uso correto da faixa, como o "sinal da vida", atenção e o respeito por todos os envolvidos.

"O respeito deve ser de todos na via, tanto condutor quanto do pedestre, por isso, intensificamos as ações educativas com esse objetivo, uma vez que Cascavel contempla grande número de faixas de pedestres e as mesmas devem ser utilizadas praticando educação", explica a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciane de Moura.

Leia mais:

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

Fim de semana cheinho de ações

A programação do fim de semana realizada pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e os demais parceiros (Cotrans, EPET-DER, Detran, PRE, PRF, Corpo de Bombeiros, Casa das Bicicletas e Sesc) foi intensa e começou ainda na noite de sexta-feira (21) à noite, envolvendo frequentadores de alguns bares da cidade, que receberam orientações sobre as consequências de beber e dirigir e a funcionalidade do etilômetro (bafômetro).

No sábado (22) foi realizada a palestra "Cidadão em Trânsito" para funcionários de uma pizzaria, com o objetivo de conscientizar sobre as normas de trânsito.

O domingo (23) começou com o "2º Pedalaço", em frente à Prefeitura. Esse passeio ciclístico é voltado para a família, com a participação de crianças de todas as idades. O objetivo do evento foi incentivar o uso da bicicleta, repassando normas de segurança, além de apreciar a beleza de Cascavel. Aproveitando o "Domingão no Calçadão" os agentes de trânsito desenvolveram atividade lúdico educativa, "brincando" com os pequenos em uma "minicidade" que contempla sinalização e auxilia no desenvolvimento do respeito no trânsito. Nessa abordagem educativa as crianças puderam passear no minifusca e no minitrem, recebendo orientações sobre a cidadania no trânsito pelos agentes.

 "As ações são pensadas com foco no ser humano e diversificadas, aproveitando todas as idades e levando a educação no trânsito como fundamental ferramenta nas atividades desenvolvidas no decorrer desta semana do trânsito e também durante o ano todo", relatou o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

'Semana' encerra nesta terça (25)

As atividades da Semana Nacional do Trânsito chegam ao fim nesta terça (25) com atividades voltadas ao projeto "Cidadão em Trânsito", confira:

11 horas - na Avenida Brasil, próximo à Praça do Migrante, a Cettrans realizará uma abordagem educativa;

12 horas  - haverá Simulado de Acidente de Trânsito com o Corpo de Bombeiros, no mesmo local.

14 horas, palestra educativa de trânsito ministrada pela Polícia Rodoviária Federal na Copel.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá