Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População de Corbélia pede isenção de cobrança em cancelas de pedágio do município

22/02/18 às 13:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estámarcada para amanhã, na Câmara de Vereadores de Corbélia, umaaudiência pública para discutir a cobrança de pedágio. Apopulação tem que pagar para se deslocar dentro do própriomunicípio e isso está gerando problemas não só financeiros, masaté mesmo de socialização.

São pouco mais de 10km pela BR 369. Mas passar por eles custa caro: R$13,40. Isso é o que cada morador de Corbélia desembolsa toda vez que precisa ir aos distritos de Ouro Verde e Penha. Com muitas reivindicações, alguns conseguiram um desconto e pagam apenas 10%do valor da tarifa, passando direto pela praça de pedágio.

A cobrança é feita por meio de um chip no carro. Mas ainda assim os valores pesam no orçamento de quem tem que fazer esse trajeto inúmeras vezes. Caso do Francisco Rossoni Neto, que dá aulas não só em Corbélia, mas em um distrito também.


Do outro lado da cancela fica Penha, distrito que está tendo prejuízos até mesmo no comércio. Mas as dificuldades não são só financeiras. O pedágio criou uma barreira que dificulta a convivência.

O professor André Boniatti diz que não tem mais socialização e que o população não participa mais de eventos nos distritos e tem  muita gente indo fazer título de eleitor em Cafelândia por conta da cancela do pedágio. O que os moradores pedem é a isenção do valor para quem tem placas de Corbélia.

Para tentar uma solução,pela primeira vez em anos vai ser feita uma audiência pública para discutir o assunto. O debate vai acontecer nesta sexta-feira às 20h na Câmara de Vereadores de Corbélia, com a presença de diversas autoridades.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá