Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura executa recape final em trecho da Francisco Gabriel Arruda

09/04/20 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A revitalização da Avenida Francisco Gabriel Arruda, região norte, uma das obras viárias mais importantes em execução pela prefeitura, prossegue. Nesta semana, a TCE Engenharia LTDA, empresa responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, está executando a reposição asfáltica da região, onde foi feita a demolição do pavimento, e colocação do recape final no trecho entre a Avenida das Nações e Rua Jubilino Barbosa Cabral, sentido norte-sul, que encontra-se interditado no momento.

A previsão é que estas intervenções sejam finalizadas no final desta semana, para dar seguimento em novos trechos. As melhorias na Francisco Gabriel Arruda estão em desenvolvimento desde setembro de 2019. A Prefeitura de Londrina está investindo um total de R$5.103.270,27 para promover a recuperação completa da avenida, que receberá revitalização em toda a sua extensão, totalizando cerca de 1,3 quilômetro, da Avenida das Nações até a Avenida Saul Elkind.

Até agora, já foram executados a rede de galeria pluvial, entre a Avenida das Nações e Rua Jubilino Barbosa Cabral; dois pontos de ônibus com pavimento rígido, em concreto, para suportar o impacto dos novos veículos do SuperBus; recuperação do pavimento e execução de ciclovia, que está 90% concluída.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A via também recebeu iluminação com lâmpadas LED, que conferem maior luminosidade. Foram modernizadas 79 luminárias antigas, com LED, em um trecho de um quilômetro, que vai da Avenida Pedro Carrasco Aduan/Avenida das Nações, até a Avenida Saul Elkind.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que obras irão melhorar o trânsito na região, além de proporcionar mais qualidade estrutural à avenida, garantindo segurança, rapidez e conforto aos usuários. “Essa é uma via importantíssima para a cidade, a qual receberá melhorias em toda a sua extensão”, afirmou.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá