Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura libera mais uma alça de acesso na Leste Oeste com Dez de Dezembro

06/07/20 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), liberou na manhã desta segunda-feira (6) a alça de acesso que liga as avenidas Leste-Oeste e Dez de Dezembro, nas proximidades do Terminal Rodoviário. A medida ocorre após o desbloqueio, em maio, da parte inferior do viaduto em construção no local.

Com o desimpedimento da terceira alça, que faz a ligação da área central com a zona sul, quem vem pela Leste-Oeste agora pode converter à direita quando chegar à rotatória sob o pontilhão. Até então, a possibilidade era seguir rumo às regiões norte e leste.

Em decorrência da liberação, os semáforos instalados no cruzamento da Dez de Dezembro com a avenida Martiniano do Valle Filho, nos fundos do Boulevard Londrina Shopping, foram desativados. Os dispositivos serão removidos e poderão ser utilizados em outro ponto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Em função do desligamento, não é mais possível acessar a Dez de Dezembro rumo à zona sul a partir da Martiniano. O condutor que antes fazia esse trajeto pode, agora, tomar a avenida Theodoro Victorelli  e contornar a rotatória para chegar a seu destino.

Reconstrução – Também nesta segunda-feira, a Prefeitura deu sequência às obras de reconstrução da Leste-Oeste com a interdição de mais um cruzamento. O ponto bloqueado, dessa vez, fica na altura da rua Amazonas, sentido área central da cidade.

Por conta do fechamento, que deve durar dois dias, o tráfego que viria da lateral do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) foi desviado para a rua Acre e avenida Duque de Caxias, onde enfim é possível transpor a Leste-Oeste.

Com investimentos na ordem de R$ 14,8 milhões, a reforma da via contempla o perímetro entre as avenidas Universo e Dez de Dezembro. As melhorias incluem remoção do antigo asfalto, adequações em galerias pluviais e aplicação de novo pavimento.

Tida como o empreendimento de mobilidade urbana mais aguardado dos últimos 30 anos em Londrina, a edificação do viaduto da Dez de Dezembro sobre a Leste-Oeste é outra intervenção que promete melhorar a vida da população.

Os recursos aplicados somam R$ 18 milhões e abrangem obras de interseção em desnível em concreto armado, estruturas de contenção, alças de acesso, remanejamento da rede de iluminação pública, pavimentação, sinalização viária e drenagem.

N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá