Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF flagra transporte irregular de trabalhadores rurais

30/12/20 às 09:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus que fazia o transporte irregular de passageiros pela BR-277, em Guarapuava. O veículo também tinha uma série de problemas nos itens de segurança e foi removido ao pátio da PRF. Outros veículos também foram apreendidos durante operação realizada pela PRF no quilômetro 350 da rodovia.

A abordagem ao coletivo que transportava trabalhadores rurais aconteceu a partir de denúncias anônimas. Às 17h15, o veículo com placas de Castro (região dos Campos Gerais) foi abordado. Com capacidade para 31 passageiros, o veículo levava 44 trabalhadores rurais, vários deles em pé ou sentados no corredor.

Além do excesso de passageiros, o veículo ainda apresentava várias irregularidades, conforme a PRF. Entre os problemas constatados no veículo estavam a ausência de cintos de segurança, extintor de incêndio, indicativo da alavanca para abertura das janelas em caso de emergência, cronotacógrafo sem aferição pelo Inmetro, faixas refletivas sem visibilidade, licenciamento vencido e condutor sem comprovação do curso específico para esse tipo de transporte. O veículo foi removido por não apresentar condições mínimas de segurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A PRF ressalta que o transporte de passageiros em pé só é autorizado em linhas municipais e intermunicipais de modalidade comum, devidamente autorizados pelo órgão competente.


Portal aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá