Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF prende motorista embriagado em Santo Antônio da Platina

16/08/20 às 14:51 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor embriagado em Santo Antônio da Platina neste sábado (15). O motorista conduzia um Fiat Uno de sua propriedade. Com 47 anos de idade, ele trabalha como motorista profissional com veículos de carga.

A abordagem aconteceu durante uma ronda, quando a equipe PRF viu o veículo transitando sob a faixa zebrada de um trevo de acesso ao município, sendo que na sequência acabou parando em cima do canteiro central. Questionado, o motorista, que estava sozinho no automóvel, informou que havia se perdido; chovia muito no horário.  

O condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica e foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou alta concentração de álcool em seu organismo: 0,44 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Além de autuado por embriaguez ao volante, que prevê multa de R$ 2.934,70, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Para esse tipo de conduta a lei estipula ainda a pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. A carteira de habilitação é suspensa por 12 meses.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina.


Com PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá