Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Publicada licitação para construção de viaduto na BR 277 em Santa Terezinha de Itaipu

04/12/17 às 11:12 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu Cláudio Eberhard anunciou a publicação da licitação para a construção de mais um viaduto na BR 277 (perímetro urbano da cidade). O aviso de concorrência para a contratação das obras de execução da nova trincheira foi publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná na data de 29 de novembro.

Para o chefe do executivo municipal, a obra que receberá um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 12 milhões, que beneficiará o município em vários aspectos. “A construção do viaduto oportunizará acesso rápido, fluidez no trânsito e mais segurança para quem realiza a travessia da BR diariamente”. A obra contemplará também a via marginal 3 de Maio até o Parque São Lourenço, facilitando o acesso dos moradores aos demais pontos da cidade com conforto e segurança.

Segundo o secretário de Planejamento, Isaias Alves, faz parte do Plano Diretor desde 2006, integrar no sistema viário as regiões norte e sul do município através de um anel viário, destinado a desviar o trânsito de caminhões e máquinas pesadas com mais segurança e evitando acidentes. Depois de concluída a obra, a Av. das Orquídeas poderá ser ampliada, ligando-a a Avenida Gabriel Hoepers no Parque de Exposições e Eventos. Todas estas obras permitirão melhor fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, além de permitir uma nova dinâmica no transporte coletivo entre Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, diminuindo o tempo do trajeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

Para Eberhard, uma obra dessa magnitude necessita, além da vontade política, grandes parceiros e nesse caso a parceria e a sensibilidade do governador Beto Richa, do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano e do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni foram fundamentais para esta grande conquista. “Temos que reconhecer o apoio do governo do estado para com nosso município que, apesar da crise enfrentada tem se destacado como um exemplo de administração no Brasil, isso se reflete nos vários convênios assinados e recursos destinados para Santa Terezinha de Itaipu em várias áreas”, destacou. Segundo ele isso é o resultado também de uma equipe preparada e comprometida com a administração e com o município.

Decom 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá