Trânsito

Reunião vai decidir situação do transporte público em Foz do Iguaçu

01 jul 2020 às 09:00

Depois de um dia de paralisação, uma nova reunião deve acontecer hoje (01), pra decidir os rumos do transporte coletivo em Foz do Iguaçu que está a beira de um colapso. A paralisação ontem chegou a ser de 100% da frota. 

Por várias horas nenhum ônibus circulou na cidade, a mobilização começou às 8 horas da manhã,  ao meio dia os ônibus voltaram a circular pra evitar problemas judiciais, uma vez que paralisação geral, sem frota mínima é ilegal. A tarde, o protesto seguiu, até às 5 horas. 

A reivindicação é por conta de atrasos salariais e demissões, o Consórcio que administra o transporte de Foz do Iguaçu não nega o problema. Afirma que a situação é causada por conta da crise gerada pelas medidas de restrição contra o coronavírus. O Consórcio Sorriso diz que a arrecadação caiu 95%. 

Agora, com o novo decreto do governo do estado que abrange Foz e determina apenas frota suficiente pra atender trabalhadores dos serviços essenciais, uma nova reunião entre consórcio, sindicato e prefeitura deve ocorrer nesta quarta-feira.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá