Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reversão de multa do Estar em bônus volta à discussão

17/08/18 às 17:16 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Será votado na sessão da próxima segunda-feira (20), o projeto do vereador Parra (PMDB), que traz de volta a discussão sobre a forma como a Cettrans cobra o estacionamento regulamentado e criar isenções para idosos e pessoas com deficiência.

O Projeto de Lei nº. 107/2017, propõe que os usuários do EstaR que forem notificados e efetuarem o pagamento recebam 50% do valor da multa em créditos para equipamentos eletrônicos ou talões de estacionamentos, a serem utilizados na regularização do EstaR. Propõe ainda a isenção no estacionamento regulamentado - EstaR para idosos e pessoas com deficiência.

“Entendemos que é salutar procurar beneficiar o usuário e mostrar que o Estar é um estacionamento rotativo e não uma fábrica de multas”, defende Parra. Quanto aos idosos e pessoas com deficiência, o vereador afirma ser necessário entender que estes grupos podem ter maior dificuldade de estacionar, mesmo com as vagas exclusivas, que nem sempre são respeitadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

O projeto recebeu parecer contrário das Comissões de Justiça e Redação e de Economia, Finanças e Orçamento e na primeira votação em plenário, o autor pediu adiamento. No entanto, Parra acredita que a matéria deve ser votada o mais breve possível e garantir um importante benefício para os usuários do Estar.

Assessoria de Imprensa/CMC


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096 OU 9.9147-4289

© Copyright 2023 Grupo Tarobá