Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rotatória será interditada para obras na Avenida Leste-Oeste

21/02/20 às 16:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Terá início, neste sábado (22), a execução de mais um trecho das obras de pavimentação e melhorias na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), iniciada há cerca de duas semanas. Nesta segunda etapa, que integra o primeiro lote do projeto, os serviços serão realizados na rotatória com a Avenida Universo, próximo à Avenida Brasília (BR-369) e ao terminal urbano da região oeste. Toda a extensão da pista neste ponto, com área aproximada de 2.000 m², será revitalizada com a troca completa do asfalto e outras adequações. A intenção é finalizar os trabalhos em cerca de cinco dias, caso as chuvas não atrapalhem o andamento.

Por conta das atividades, entre sábado (22) e terça-feira (25), no mínimo, toda a rotatória da Leste-Oeste com a avenida Universo estará bloqueada para a substituição do pavimento. A interdição ocorrerá por volta das 7h30 e 8h da manhã. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará a interdição total da avenida Leste-Oeste no sentido bairro–centro, complementando também toda a sinalização que a empresa responsável pela obra está fazendo no local. Dessa forma, os motoristas que vierem pela avenida Universo ou pelo pontilhão do jardim Leonor, em direção à área central, precisam acessar as ruas Castro Alves ou Casemiro de Abreu, no jardim Shangri-lá, para chegar ao destino.

Já quem trafega pela Avenida Universo, saindo da Avenida Tiradentes para a rotatória, terá de acessar a rua Luís Delfino, em frente ao Colégio Adventista, para poder desviar do balão. Por sua vez, os moradores da região do Leonor terão opções de acesso ao Centro pela rua Ruy Virmond Carnascialli e a avenida Tiradentes, assim como a Avenida do Sol a partir da BR-369.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, esta nova etapa pode ser realizada em poucos dias, por se tratar de um trecho menor em relação ao primeiro, que está em fase final de execução. “Os serviços da primeira parte já estão na reta final, mas os trabalhos podem ocorrer paralelamente nos dois trechos, sem que uma ação comprometa a outra”, explicou.

Verçosa informou que a intenção é dar agilidade na rotatória com a Avenida Universo, aproveitando o período do Carnaval, quando o fluxo de trânsito diminui. “Se as chuvas não causarem interrupções, essa parte ficará pronta na metade da semana que vem. A obra como um todo é grande, a Leste-Oeste será revitalizada e receberá asfalto novo em toda sua extensão, incluindo instalação de ciclovias e pavimento reforçado nas áreas de pontos de ônibus”, afirmou Verçosa.

A Prefeitura está investindo mais de R$ 14,8 milhões para realizar as obras na Avenida Leste-Oeste. Os trabalhos irão ocorrer em dois lotes, com as primeiras intervenções entre as avenidas Universo e a Rio Branco, e posteriormente, da Avenida Rio Branco até o cruzamento com a Dez de Dezembro.

A primeira etapa, iniciada há quase 15 dias, já está avançada e compreende pavimentação do cruzamento na Rua Casimiro de Abreu até a Avenida José de Alencar. A capa asfáltica vem sendo substituída com a aplicação do piso novo. Também estão sendo feitos reparos e adequações em galerias pluviais, quando necessário. Após a recuperação da rotatória da Avenida Universo, segunda etapa da obra, a etapa três será iniciada para fechar o trecho da Leste-Oeste até a Avenida José de Alencar. A obra completa tem prazo de conclusão de 12 meses.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá