Trânsito

Sem movimento: em segundo dia de paralisação, Terminal Central fica vazio

02 mar 2022 às 07:56

No segundo dia de paralisação do transporte coletivo em Londrina, o Terminal Central amanheceu completamente vazio. Apenas funcionários da segurança e da limpeza estavam no local. Por dia, cerca de 80 mil pessoas passam pelo local. 

Os veículos não saíram das garagens por conta de uma greve do funcionários do transporte coletivo que começou nesta terça-feira (01). O motivo foi a falta de acordo entre empresas e sindicato sobre o incremento no vale-alimentação, além do pagamento do PPR, que substitui o anuênio. Os benefícios deveriam ser pagos até a última segunda-feira (28).

Na zona norte, o terminal do Vivi Xavier também não tinha movimento. Do lado de fora, alguns passageiros que não conseguiram ônibus esperavam p transporte das empresas para conseguirem chegar ao trabalho. Dona Neuci Azevedo aguardava há mais de 30 minutos a carona, mas mesmo com o trabalho extra para chegar ao trabalho, apoiou o movimento. "A empresa vem buscar e isso vai ajudar a não perder o dia. Mesmo assim, eu apoio os motoristas, pois todos têm que receber pelo que fazem", disse. 

Já um dos reesposáveis pela manutenção de um restaurante em um shopping na zona sul de Londrina ainda não sabia como iria chegar ao trabalho. "Fui cotar aplicativo e ficava R$ 42. Não consigo pagar isso, é muito caro. E ainda tenho que me preocupar com a volta, caso os ônibus não voltem. Ainda estou vendo se a empresa vem buscar ou libera o dinheiro para eu chegar", contou. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá