Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semáforos inteligentes recebem faixa azul para chamar atenção de motoristas

19/01/18 às 21:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O motorista mais atento pode ter percebido a pintura de faixas azuis em cinco cruzamentos de Londrina. A sinalização indica que ali há um semáforo inteligente, dispositivo implantado para melhorar a fluidez do trânsito em ruas mais movimentadas.

Quem geralmente vem das avenidas precisava parar sempre que o semáforo fechava, mesmo que não viesse carro pela outra rua. Com esse dispositivo, o sinal da via de maior tráfego só fecha quando o sensor da via de trânsito menos intenso perceber a presença de um veículo.

Nos locais, uma placa avisa que para acionar o dispositivo é preciso parar sobre o ponto, onde há sensores de presença. Esse tipo de semáforo foi instalado em cruzamentos com avenidas bastante movimentadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Os semáforos inteligentes estão nos seguintes cruzamentos: Duque de Caxias com Henrique Dias, Eurico Humming com Ernani Lacerda, Humaitá com Ana Morena, avenida Bandeirantes com Borba Gato e Prefeito Faria Lima com Joaquim Nabuco.

A intenção é instalar o mesmo dispositivo no entroncamento da rua Maranhão e da avenida Jorge Casoni com a avenida Leste Oeste e na rua Oakland com a avenida Maringá. Onde há os semáforos inteligentes também foram instaladas botoeiras para a travessia de pedestres.

(Reportagem: Ticianna Mujalli/Julio Narciso)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá