Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidora e aluna da UFPR estão entre as vítimas fatais do acidente na BR-277

03/08/20 às 14:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma servidora de carreira e uma universitária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão entre as vítimas fatais do acidente grave que aconteceu na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (2). Jurema Elvira Ferreira dos Santos, 43 anos, atuava na SAPS – Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários do Setor Litoral da UFPR, e Emanueli de Fátima dos Santos Ferreira, 23, cursava Licenciatura em Educação Física do setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As duas moravam juntas há cerca de um mês, em Matinhos, no Litoral do Estado.

VEJA MAIS:

A mãe de Emanueli, Ceoni dos Santos, disse à Banda B que soube do acidente por meio das amigas da filha. “A Jurema veio ver o netinho dela, elas já estavam voltando, pelo que eu sei. Dentro do carro, tinha mais gente com elas. Eu estava sem sono, quando vi bateu um carro lá em casa pra avisar o que tinha acontecido. Elas tinham ‘se assumido’ há pouco tempo, moravam juntas ia fazer um mês”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Jurema foi uma das vítimas que morreu no local. Emanueli chegou a ser socorrida com vida ao Hospital Cajuru, mas não resistiu a três paradas cardiorrespiratórias em menos de trinta minutos. “Vou me lembrar dela alegre, extrovertida, brincando sempre com o irmão dela. Me mandava mensagem todo dia dizendo que me amava, que amava o gordinho dela”, disse a mãe, bastante emocionada.

Dentro do carro, além de Jurema e Emanueli, estavam as filhas de Jurema e outro rapaz – que não tiveram.

A UFPR emitiu um comunicado oficial lamentando a morte das duas mulheres que faziam parte da comunidade acadêmica. “A comunidade universitária em luto presta seus sentimentos à família e amigos de Jurema e Emanueli”, diz a nota.

As famílias estão no Instituto Médico Legal (IML) fazendo a liberação dos corpos das vítimas.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá