Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Sindicato cobra negociação e confirma greve nos ônibus por tempo indeterminado em Cascavel

05/10/20 às 09:19 - Escrito por Redação Tarobá News

O presidente do Sinttracovel, Nelson de Borba, afirmou que 100% das frotas estão paralisadas e os ônibus estacionados nos terminais de Cascavel na greve geral deflagrada a partir desta segunda-feira (5).  

Em entrevista à TV Tarobá, Borba disse que a categoria tenta acordo com as empresas desde novembro do ano passada e até o momento nada foi acordado. Ainda segundo ele, o aumento na tarifa do ano passado chegou ao usuário, mas não tem sido repassado aos trabalhadores que aguardam para receber a data base de 2019. 

"Os trabalhadores se sentem lesados sem o pagamento, a categoria já não aguenta mais e por isso está de braços cruzados neste momento. Um documento foi encaminhado para Transitar pedindo a tabela de ônibus que deveriam circular e nada foi repassado, por isso estamos 100% parados, independente de ser constitucional ou não", afirmou. 

O presidente do sindicato ainda declarou que as empresas e comerciantes de Cascavel estão trabalhando normalmente, por isso devem recorrer a outros meios de transportes para os funcionários, pois a greve geral dos ônibus é por tempo indeterminado. 

A categoria aguarda posicionamento das empresas e relata que a paralisação não tem relação com poder público. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá