Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Socorrista priorizou vida de paciente em acidente com ambulância do Siate

02/10/20 às 15:27 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Após acidente envolvendo uma ambulância do Siate na manhã desta sexta-feira (2), o saldado Magno passou por um exame de raio-x e a suspeita de fratura no fêmur não foi confirmada. Ele já está em casa, mas ainda com a perna inchada. A paciente que estava sendo atendida dentro da ambulância no momento da batida também está hospitalizada e estável. 

O acidente aconteceu na pista sentido Londrina para Iboporã da BR-369, nas proximidades da entrada da Ceasa. O Siate estava atendendo a mulher, que foi vítima de um outro acidente com moto minutos antes, quando um caminhão bateu contra a viatura. 

Valério Vicente de Carvalho, condutor da motocicleta e marido da mulher que estava sendo atendida no Siate, afirmou que o soldado Magno salvou a vida dela. "Eles tinham acabado de entrar na ambulância para atender minha esposa. Eu vi minha esposa voando pela janela, o socorrista segurou ela, vi com quase o corpo todo para fora da janela", contou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Segundo a  Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os envolvidos realizaram o teste do bafômetro e não apresentaram alterações. O tenente do Corpo de Bombeiros, Tiago Justino, explicou como o companheiro de trabalho se feriu. "Estava dentro do salão de atendimento da nossa ambulância, atendendo a passageira da motocicleta. Quando o caminhão veio, ele conseguiu segurar a vítima para ela não ter ferimentos piores, mas acabou sofrendo um acidente grave", disse. Já o saldado Macedo, que também estava prestando atendimento, conseguiu correr antes da batida e não se feriu. 

Ao todo, seis veículos se envolveram nas ocorrências. O caminhoneiro que bateu contra a ambulância explicou que não havia sinalização sobre o acidente na pista. "Quando estava descendo, tentei escapar do carro para não tombar o caminhão, sai para contramão, subi no canteiro e acertei a viatura", explicou. Assista! 

Foto: Reprodução/Tarobá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá