Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Taxistas passam a utilizar faixas dos ônibus para transitar em algumas vias

02/12/19 às 13:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os taxistas de Cascavel começaram hoje a utilizar a faixa dos ônibus para transitar por algumas avenidas da cidade. Eles estavam aguardando a decisão da prefeitura ser publicada em diário oficial para começarem a adotar essa novidade na rotina. A mesma medida pode beneficiar motoristas de aplicativo no futuro.

Cascavel tem hoje 131 táxis. O deslocamento pela cidade começou a ficar mais demorado e seguindo o exemplo de outros municípios, a categoria decidiu reivindicar que a faixa do transporte coletivo fosse um espaço permitido também para os taxistas. A prefeitura permitiu e formalizou essa decisão por meio de uma portaria que já está valendo.

A fiscalização fica a cargo da Companhia de Trânsito e do monitoramento por câmeras. Por enquanto, ainda está bem tímida a utilização da faixa pelos taxistas, mas o motoristas no geral já estão agradecendo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A medida já está valendo nas 3 avenidas da cidade que possuem faixa especial: Brasil, Tancredo Neves e Barão do Rio Branco. Mas essa decisão não deve se restringir aos taxistas. Isso porque Cascavel tem hoje cerca de 500 motoristas de aplicativo ativos. Assim que a categoria estiver regulamentada, a ideia é que os carros sejam identificados com um adesivo da companhia de trânsito, para que eles também possam usar os corredores especiais.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá